domingo, 22 de novembro de 2015

Cantora Amanda Lima faz clipe musical baseado em fatos reais e emociona mulheres baianas.



Lançado no ano de 2015, o clipe da música, “Como não amar”, composição da própria cantora Amanda Lima, com arranjos e teclados do músico Levi Miranda, fala sobre violência contra a mulher e levou cinco meses para ser produzido, em uma reconstituição bem próxima do que foi vivido por ela.

O filme retrata um fato o qual infelizmente é muito corriqueiro, e já foi banalizado pela sociedade que é a violência domestica contra a mulher, e segundo a cantora Amanda Lima a composição da letra, a montagem do roteiro e direção do clipe, como também figurinos, ensaios e direção teatral são respectivamente assinados por ela com o objetivo de contar uma história da vida real vivida por ela no primeiro relacionamento que teve. “O clipe aborda a violência contra mulher, mostrando que as mulheres tem o direito a se libertarem desses relacionamentos doentios, geralmente os meus trabalhos relatam algo que já vivi” completa.

A filmagem e edição, ficou a cargo do videomaker de Leandro Souza, que captou a essência do que a artista deseja mostrar, nas locações de Feira de Santana e Oliveira dos Campinhos.


Grupo de Teatro Alfa

Com a participação especial do Grupo de Teatro Alfa as cenas criaram e reproduziram o ambiente de uma festa estilo balada onde se passa a trama de violência e em paralelo a isso as cenas de paz e libertação da cantora fazem o contraponto da questão.
Quando perguntada sobre o que mais compensa em se ter cinco meses de trabalho e de mover toda uma equipe em torno desse trabalho, Amanda disse: “O testemunho de várias mulheres que chegaram a mim é a recompensa do trabalho, saber que o que eu sofri tem sido exemplo para que outras mulheres não cometam os mesmos erros, e saibam dar um basta.”  E completa que mensagem você deixa pra essas mulheres é: “Que Jesus nos libertou para que tivéssemos vida em abundância, e não para vivermos sobre tortura, nem presas a pessoas que nos fazem mal. Deus nos ama e ele não quer nos ver sofrendo!!!” explicou emocionada.



E quanto aos preparativos de trabalhos novos, Amanda diz que já vai começar as gravações de outro clipe, este trará uma narrativa de vivência dos milagres que ela afirma que Deus realizou na vida das filhas dela, e detalha que uma que saiu de um transtorno autista grave, e acrescenta que hoje ela já se socializa, como também relata que a filha mais nova fora curada de um câncer.

Ficha Técnica:

Roteiro e produção: Amanda Lima
Imagens e Edição: Leandro Souza
Música: Como não amar
Interprete e Compositora: Amanda Lima
Arranjos: Levi Miranda
Teclados: Levi Miranda
Backing vocals: Silvania Sanffer, Samuel Miranda e Sergio Nascimento
Participação Especial: Grupo de Teatro Alfa
Gravação: Netinho Studios

Apoio:

Maquiagem e cabelo: Soraya Lima
Igreja Batista de Campo Limpo
Semi joias: Renata Mirella
Gravação: Netinho Studio
Agradecimentos: Alan Miranda Pr. Gabriel Bessa, Claudio Porto.



Por Emerson Azevedo.
Fonte: TDL – Assessoria de Comunicação e Mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário