segunda-feira, 4 de maio de 2015

Drª Cleide van Dorth apresenta o concerto “O fantástico mundo da composição musical” em Feira de Santana.

No próximo dia 16 de maio, sábado, às 19 horas o Ch’amubab recebe o Intervallum Curviana no espaço da Igreja Batista Alvorada, com o recital “O fantástico mundo da composição musical” com apresentação musical da doutora em música sacra e erudita Cleide van Dorth e convidadas especiais, o evento está sendo organizado pela AMUBAB – Associação dos Músicos Batistas da Bahia e pela Editora Curviana e terá entrada franca. 

O recital se propõe apresentar uma seleção de peças de composição musical da Drª Cleide van Dorth sendo que a maioria das músicas serão executadas por ela, e sempre com uma breve abordagem da importância da música num contexto histórico. As convidadas executarão outras composições da Drª Cleide, dando um brilho todo especial à noite, são elas as musicistas: Luciana Brito, Dailze Gusmão e Mônica Vasconcelos.

Segundo o diretor executivo da Curviana em Feira de Santana, Marcos Monteiro, é uma alegria muito grande estar promovendo o segundo espetáculo da doutora Cleide na cidade num espaço de um alcance maior que o primeiro, e a meta é realizar outros que permitam que mais pessoas conheçam o valor musical e toda história dessa musicista que escolheu Feira de Santana para morar. “Muito bom contar com o apoio dos professores e musicistas envolvidos nesse projeto, como também, com a AMUBAB, a Igreja Batista Alvorada e demais parceiros nesse espetáculo com a doutora Cleide, convido Feira de Santana e região a conhecê-la e apreciá-la, uma vez que estamos diante de um nome conhecido nacionalmente e com larga experiência internacional” enfatizou Monteiro.

Para a musicista e professora Lucile Ruth o objetivo do concerto é apresentar a composição musical com diversos estilos e gêneros, o olhar da compositora considerando o passeio que ela faz pela música e a quebra dos paradigmas musicais estabelecidos no ocidente. “Teremos a expressão de alguém que pensa música, é preciso abrir os ouvidos,” explica Lucile.

Sobre Drª Cleide van Dorth

A doutora em música e professora Cleide van Dorth tem um currículo pra lá de admirável e uma vocação que despertou pra música desde muito cedo.

Em Pernambuco graduou-se Universidade Federal de Pernambuco, onde também lecionou, trabalhou no Seminário Teológico Batista do Brasil, e no Seminário de Educação Cristã.

No Texas, Estados Unidos da América, fez doutorado no Southwestern Baptist Theological Seminary, um dos maiores seminários do mundo, onde recebeu uma premiação especial intitulada "Academic Achievement Award", que é uma espécie de mérito acadêmico o qual é concedido pela University of Southern California. Compôs mais de 200 peças musicais e escreveu três livros inéditos. Sua vida tem sido dedicada ao ensino e à composição musical.

Compositora de música erudita e música sacra, uma vez que, escreve música tonal e em contraponto dos séculos XVIII, XIX, música Modal dos séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX e música atonal do século XX. 

Serviço:

O que: Ch’amubab recebe o Intervallum Curviana (Recital – O fantástico mundo da composição musical” 
Quem: Drª Cleide van Dorth e convidadas (Luciana Brito, Dailze Gusmão e Mônica Vasconcelos)
Quando: 16 de maio de 2015 – 19 horas
Onde: Igreja Batista Alvorada – Rua Cristovão Barreto, 1.242 – Brasilia.
Quanto: Entrada Franca
Informações para a Imprensa: Emerson Azevedo (75) 9132-2575 (Tim/Whats).


Por Emerson Azevedo.
Fonte: TDL – Assessoria de Comunicação e Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário